"QUE BOM É VIVER EM UNIÂO"

terça-feira, 2 de agosto de 2011




Salmo 133
 

Em nenhum texto da Bíblia Sagrada encontramos que devemos viver ilhados. Pelo contrário, a Santa Escritura nos ensina o valor da união entre os irmãos.
Ricas lições podemos aprender com os gansos selvagens, no que tange ao valor da união. Quando o bando alça seu vôo, todos os gansos se agrupam formando um “V” , criando um vácuo para o ganso seguinte passar.

Já está provado, que um ganso voando nesta formação, faz 70% a menos de esforço do que voasse sozinho. Quando um ganso sai da formação, sente fortemente a força do vento, fazendo-lhe resistência; rapidamente, volta ao bando.

Outro ponto digno nota, é que quando o ganso líder se cansa, ele passa para trás e imediatamente outro assume o seu lugar, voando para a posição a frente de todo bando.
Enquanto o bando voa, os gansos que estão atrás grasnam para encorajar os que estão na frente.

Se um deles adoece, dois gansos abandonam a formação e seguem o companheiro enfermo, para ajudá-lo e protegê-lo. Permanecem com ele até que esteja em condições de voar novamente ou venha a morrer.

Somente depois disso eles voltam ao mesmo bando ou entram em outra formação de outro bando.

Podemos observar desta belíssima ilustração quatro coisas de vital importância:
  • Quando trabalhamos unidos a carga fica no mínimo 70% mais leve – Gl 6:2
  • Isolar-se do grupo e querer seguir sozinho, é ser um candidato em potencial para ser derrotado pela força dos ventos.
  • Como está o nosso grasnido de motivação para com aqueles que estão à nossa frente ? – 1 Co 15:58
  • Estamos dispostos a acompanhar o irmão ferido e cansado, a fim de animá-lo até que volte ao nosso convívio ? – 1 Ts 5:14
Amados Irmãos vamos nos unirmos no objetivo que possamos contagiar a todos que nos rodeiam e com “a graça” levemos muitos ao conhecimento do amor inabalável de Jesus Cristo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Pastor Jose Denilson Vieira | by TNB ©2010