“ESCOLA BIBLICA DOMINICAL: Criada por Deus, Ministrada por Mestres e Freqüentada por Sábios”

terça-feira, 2 de agosto de 2011






Nos dias atuais temos visto o liberalismo e o relativismo avançar com muita rapidez, e preocupados com essa nova ideologia da sociedade pós-modernista a Escola Bíblica Dominical tem sido um meio pela qual o cristão pode estudar a genuína palavra de Deus e se fortalecer no conhecimento para combater as heresias que tanto nos persegue.
Por trabalharem e estudarem no decorrer da semana muitos membros ficam impossibilitados de participarem dos “Cultos de Doutrinas” razão pela qual a Escola Dominical se torna Indispensável, pois a EBD vem instruindo nossos membros a combater tais situações com respaldo na sã doutrina.

Quero apresentar dez razões porque cada membro deve freqüentar a Escola Bíblica Dominical:


1)   Do ponto de vista da SANTIDADE, ela ensina a entender a Bíblia, que é a base de nossa fé em Deus e conduz a Cristo como salvador e Senhor de cada indivíduo (Salmos 119:105);

2)   Do ponto de vista da EDUCAÇÃO, treina a mente e o coração em direção à eternidade (Salmos 90:2)


3)   Do ponto de vista da SOCIEDADE, habilita você a gozar da amizade e companheirismo de cristãos sinceros (Provérbios 17:17).

4)   Do ponto de vista da PERSONALIDADE: Ajuda a desenvolver a personalidade cristã necessária para enfrentar vitoriosamente os problemas da vida (João 16:33).


5)   Do ponto de vista do CARÁTER: O principal objetivo da Escola Dominical é ensinar-nos a ser cristãos exemplares em palavras e atos (I João 3:18).

6)   Do ponto de vista do INTERESSE: Apresentar programas interessantes para seu prazer e cultura (Provérbios 29:26).


7)   Do ponto de vista da FAMÍLIA: Existe uma classe para cada idade, e a família toda pode ir e tirar proveito dos ensinos recebidos (Salmos 122: 1).

8)   Do ponto de vista do SERVIÇO: Dá ampla oportunidade para servir a Deus e à igreja, em atividades que não serão possíveis em qualquer outro lugar (Colossenses 4:5).


9)   Do ponto de vista IMORTALIDADE: Dirige nossos olhos para o céu e nos faz compreender que devemos preparar-nos para uma outra vida além da sepultura (Mateus 10:39).

10) Do ponto de vista PRATICO: O intervalo de uma hora ou mais que passamos na Escola Dominical, cada domingo, não poderia ser empregado com maior proveito em qualquer outra lugar (Mateus 6:33).

Por isso meus amados em Cristo Jesus, o tempo terreno é curto, precisamos conhecer a Deus mais profundamente, e gozar do Seu Amor! Aleluias. Que Deus os abençoe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Pastor Jose Denilson Vieira | by TNB ©2010