Tenha Domínio Próprio

segunda-feira, 26 de março de 2012

Tenha Domínio Próprio

”Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade.” Pv 16.32
O valente, que domina uma cidade, não é tão importante do ponto de vista de DEUS, como aquele que domina seu espírito, exercendo ilimitada paciência.
Dizia um antigo slogam de uma conhecida marca de pneus: “Potência nâo é nada sem controle”. Grandes lideres tiveram sua carreira arruinada por um lapso momentâneo de descontrole, pessoas munidas de funções importantíssima perdem o rumo certo por causa de sua intemperança. Agem de forma inesperada, tomam decisões erradas e falam coisas na explosão da ira.
Dessa forma, transformam seus lares, salas de aulas, ambientes de trabalho e relacionamentos afetivos numa verdadeira arena de guerra. A expressão domínio próprio, também traduzida por continência, temperança ou alto controle é a junção de duas palavras gregas; “dentro de ” e “força”. Ou seja, o domínio próprio é uma força interna oferecida pelo Espírito Santo capaz de governar todos os tipos de desejos ou paixões carnais.
Uma pessoa que tem o domínio próprio tem o poder de conter-se a si mesmo.
Controle seus ímpeto e viva mais, viva bem e viva em paz. 

1 comentários:

Sônia amada de Deus disse...

Acredito que ter domínio próprio, é deixar-se dominar pelo meigo e doce Espírito Santo, é ouvir aquela vozinha gentil nos dizendo para ter calma, esperar em Deus; e como é bom sermos sensíveis a essa vóz do Espírito.
E quando perdemos o controle próprio e praticamos as obras da carne, esse mesmo Espírito parece que chora dentro de nós, fica triste e deixa um vazio que dói; então nos arrependemos, confessamos nossas falhas e pecados e suplicamos o seu retorno, pedimos perdão a quem ofendemos, entramos num processo de busca, de conquista daquela comunhão gostosa, oramos, jejuamos, choramos aos pés do Mestre, então Ele vem mansamente com seu amor e perdão e nos dá um renovo e nos enche de novo com a sua gloriosa presença nos dando alegria, paz e a esperança da glória futuro no Lar Celestial. (Puxa, até chorei ao escrever isso, glória ao nosso Deus eternamente!)Sônia Matos Carnier

Postar um comentário

 
Pastor Jose Denilson Vieira | by TNB ©2010